Oi gente! Tudo bem com vocês? Hoje começo com uma pergunta: você conhece o wattpad? O wattpad é um aplicativo que pode ser usado no celular, tablet ou até mesmo no computador e serve para você postar ou ler livros.





                O wattpad funciona mais ou menos como uma rede social. Você começa criando uma conta, ou usando a do facebook (como é o meu caso) e a partir daí você entra em um mundo literário gratuito no seu celular/tablet/computador. O aplicativo permite você adicionar pessoas, ler mensagens e postar os seus próprios livros, além de permitir que você navegue pela sua biblioteca e lista de leitura, que seria o que você quer ler. 




                Para escolher o tipo de livro que você vai ler é bem simples. Há uma barra escrito descubra, onde ao clicar aparece uma janela com todos os gêneros disponíveis no site.




                Ao pesquisar o gênero que quiser ler e encontrar um livro que aparenta fazer seu estilo é só clicar na capa e irá aparecer uma caixa com as seguintes opções: leia, informação e adicionar a biblioteca. Ao clicar em leia você poderá ler o livro. Ao clicar em informação você saberá todas as informações disponíveis sobre o livro e ao clicar em adicionar a biblioteca ele será adicionado a sua biblioteca e você poderá achá-lo facilmente quando quiser lê-lo novamente (o que não acontece se você clicar somente no leia).




                Para criar uma história, você só precisa clicar na opção “criar” e irá abrir uma janela onde você poderá adicionar uma sinopse, capa, título, categoria, idioma, direitos autorais, e conteúdo. Após preencher as categorias é só clicar em guardar alterações e começar a escrever.


foto retirada do google

                Já o aplicativo para o celular ou tablet pode ser baixado pelo Google Play e pode ser usado sem a internet. O aplicativo também funciona como o computador, tendo mais ou menos o mesmo layout e funções.

                É isso gente. Espero que tenham gostado desse aplicativo que nos permite conhecer novos autores e ler novos livros. Até a próxima!

A veroneira 



Deixe um comentário