Oi gente, tudo bem? Hoje vim fazer um post bem diferente dos posts costumeiros... É um post sobre os canais do youtube que uso para estudar, seja matemática, biologia ou português, já que às vezes não há como suprir todas as dúvidas que temos sobre determinada matéria e conteúdo.





                O primeiro canal de estudos que venho apresentar para vocês é o Descomplica! O canal conta com conteúdos das matérias de biologia, química, física, história, geografia, matemática, português, filosofia e sociologia. Além de tudo isso, o canal também conta com um apoio em redações e tem um cronograma muito bem organizado para os estudantes.
Segunda: Biologia e Química.
Terça: Física e Redação.
Quarta: Geografia e História.
Quinta: Matemática.
Sexta: Português, Filosofia e Sociologia.
                As aulas dessas matérias acontecem somente nesses dias. O canal também faz alguns intensivos e oferece dicas de estudo, como por exemplo, no vídeo: “o que fazer a 100 dias do ENEM”. O canal também tem um site, clique aqui para conhecê-lo. 




                O Aulalivre.net também é um canal no estilo do descomplica, com dicas de estudo, a conteúdos de várias matérias. O canal também oferece apoio para as redações, além de conter vídeos sobre inglês e espanhol. Há também um site do canal e eles oferecem um curso preparatório para o ENEM , porém é preciso pagar para ter acesso ao curso todo. 





                O Aula De também é um canal de estudos que dá apoio para diferentes matérias. Assim como o canal anterior, há vídeos sobre inglês e espanhol. O canal também faz interdisciplinaridades de disciplinas, nos ajudando com as questões do ENEM. Assim como os outros canais o Aula De também possui um site e as aulas acontecem toda terça, quarta e quinta-feira. 

                Além desses canais com uma equipe de professores há também aqueles que são feitos com apenas um professor para somente uma disciplina, como o Biologia Total do professor Paulo Jubilut, que nos faz aprender Biologia de uma forma totalmente divertida e diferente daquela coisa em sala de aula. 

                Quero lembrar a vocês que isso não é um “você precisa usar esses canais para estudar”, não. São apenas algumas dicas que dão certo comigo. Espero que consigam dar uma pesquisada e descobrir que canais e professores combinam mais com vocês. Até a próxima!

A veroneira 


Deixe um comentário