Oi gente, tudo bem? Hoje vim contar pra vocês um pouquinho do que achei do livro Amy e Matthw, um livro super fofinho que retrata a realidade de muitas pessoas. Espero que gostem! 



                Amy sofreu um aneurisma após seu nascimento, ficando com sérias sequelas depois disso, o que a impossibilita de falar, controlar seu corpo, entre outras atividades normais. Por conta disso Amy sofria com uma mãe super protetora e vários tutores adultos, o que (além dela) espantava seus colegas.



                Matthew sofria de TOC, tinha manias estranhas que também o afastavam de todos. Certo dia, após ser sincero com Amy e dizer que ela não era tão feliz quanto achava que era, Amy resolveu que queria fazer amigos, e para isso seus tutores deveriam ser colegas e Matthew deveria ser um deles. Juntos eles se completavam, ajudavam um ao outro e se propunham desafios.  Amy e Matthew iam cada vez se conhecendo mais e vendo além de suas doenças, o que acabou se transformando em amor.



                Desse livro eu literalmente não posso falar muito porque será MUITO spoiler, porque é tudo bem na cara mesmo. O livro inteiro se passa atrás das cagadas que eles fazem até admitir que se amam. Amy é o tempo todo audaciosa, inteligente e forte. Enquanto Matthew é altruísta, tímido e em algumas vezes preocupado demais. Enquanto um tenta demonstrar tudo o que sente, outro se esconde cada vez que sente medo.



                A história aconteceu muito rápido, em um momento nada acontecia e do nada a história mudava todo o seu rumo em coisas que não foram apresentadas ao leitor. O fim também deixou a desejar, acho que ficou muito aberto. O livro em si é muito gostando, trazendo a tona uma realidade muito encontrada, já que tudo que é diferente é julgado. O amor dos dois é como o de qualquer adolescente que tem seus sentimentos aflorados.



                O livro é escrito em terceira pessoa, mas em vários momentos são os personagens que narram, já que estão sempre se mandando e-mails (outro ponto positivo, pois amo livros que contém e-mails). A diagramação é toda fofa e tem aquela preocupação de sempre que a Galera tem com seus livros. A capa, tamanho e fonte também são o padrão fofo da editora (creio eu), como o livro O Projeto Rosie.



                E então é isso gente, espero que vocês tenham gostado da resenha e fiquem a vontade para ler o livro, pois ele é ótimo!

A veroneira

Deixe um comentário