Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje vim fazer a resenha de um livro um pouquinho diferente daquilo que estou acostumada a ler. O livro se chama “Vermelho como o sangue”!
Lumikki é uma moça “normal” que vive longe de seus pais para ter uma chance de estudar na escola que tanto desejava. Ela não se metia em encrencas, não tinha amigos e procurava sempre passar despercebida, até que um dia, ela encontra em uma sala cédulas de dinheiro úmidas de sangue. 
Mesmo sabendo que não deve se envolver, Lumikki acaba se envolvendo e correndo um risco que nem ela mesma é capaz de prever, mas que terá que fazer de tudo para salvar a si e aqueles que estão ao seu redor.
Quero começar dizendo que eu esperava uma coisa mais bobinha, porém o livro se mostrou uma grande surpresa. Ele é cheio de mistério e suspense, nos levando ao extremo em momentos de tensão, porém a autora conseguiu mesclar muito bem as partes de extrema tensão com momentos mais “normais” para adolescentes.
A protagonista é diferente do que costumo ver em minhas leituras. Ela não é só forte, como é inteligente. Podemos ver um pouco da sua trajetória durante o livro e descobrimos alguns fatores que fizeram com que ela fosse o que é, contando um pouquinho do seu passado. Ela é engenhosa, esperta, engraçada e cheia de si de um jeito só dela.
Também gostei muito de alguns fatores tratados no livro, como a corrupção, o tráfico e um pouco de como funcionam as organizações criminosas. Além disso, a autora faz referências à história da Branca de Neve, como o próprio nome da personagem principal.
Porém, teve uma coisa que não me agradou muito no livro, que foi o ritmo dele. Ele era ou muito rápido, ou muito devagar, não havendo um meio termo, o que dificultou um pouco a leitura, já que ele é parado no início e ao final começa a ficar bem rápido. 
E é isso gente! Vocês já leram? O que acharam?
Espero que tenham gostado e até a próxima!
Beijinhos
A veroneira






Deixe um comentário