Olá pessoal! Como vocês estão? Esse mês, infelizmente estou postando poucas resenhas porque não está sobrando muito tempo para ler rs. Venho hoje com uma resenha de um livro que esperei muito para conseguir ter e que valeu muito apenas, porque além de ser muito bom, é em capa dura e foi baratinho. Antes de começar, quero dizer que esqueci a capa que vem ao redor do livro, por isso não vai ter foto, posto a foto no instagram quando conseguir. Vamos a resenha então!
                O livro conta a história de Jacob, que após achar seu avô morto na mata e pensar ter visto um monstro, começa a frequentar um psicólogo que o encorara a ir procurar a verdade por trás das histórias contadas por seu avô quando Jacob ainda era pequeno.
                 Louco para resolver seu problema, Jacob vai para uma ilha no País de Gales, onde descobre que as crianças do orfanato da Srta. Peregrine foram bombardeadas na Segunda Guerra Mundial.
                Entretanto, Jacob acaba descobrindo que nem tudo que dizem é verdade e que as crianças, além de estarem vivas, tem dons muito especiais. Agora ele precisa não somente descobrir um mundo novo, mais descobrir como protege-lo e o que ele mesmo é.
                A narrativa da história é toda cheia de suspense e é complementada pelas fotos que sempre aparecem, dando uma ilustração daquilo que Jacob está descrevendo. O livro todo é um misto de gêneros, passando de ficção, suspense, uma pitada de terror ao romance. Essa foi uma das coisas que mais me encantou, pois o autor consegue descrever muito bem cada cena e mudar o clima delas rapidamente.
                Os personagens me encantaram, principalmente a Emma, que se mostra durona desde o início. Entretanto, achei Jacob um pouco tosco, para alguém que devia salvar todos eles, ele deveria ser mais forte e preparado.
                Porém, achei o livro um pouco pesado, e por esse motivo acabei demorando para lê-lo, achei que as coisas podiam fluir de uma maneira mais dinâmica.
                E é isso! Já leram o livro? O que acharam?
                Espero que tenham gostado e até a próxima!
                Beijinhos.
A veroneira. 






Deixe um comentário