Oi gente, tudo bem? Hoje vim contar para vocês um pouquinho do que eu achei do filme Cinderela. Vamos lá?



                Ella era uma menina que vivia feliz com sua linda e gentil mãe e o pai mercador que vivia viajando. Certo dia sua mãe fica muito doente e acaba por falecer, deixando a filha com um conselho: “Tenha coragem e seja gentil” e o pai desnorteado. Ella continuou sempre a mesma, já o pai estava meio perdido e acabou concluindo que a chave de sua felicidade era se casar novamente.


                A nova esposa do pai de Ella tinha duas filhas e um gato muito mal humorado, mas que no filme é lindo. O pai de Ella precisa viajar novamente, mas desta vez ele acaba falecendo durante a viagem, deixando Ella realmente sozinha com pessoas más que se aproveitam dela pelo fato de ela ser gentil e a apelidam de Gata Borralheira e Cinderela.


                Ella cansa de tanta humilhação e resolve fugir. E é aí que ela conhece o príncipe! Ella não sabe que ele é o príncipe, e ao saber do baile corre para contar as irmãs e as madrastas achando que poderá ir para ver seu amigo 9que no caso é o príncipe) a madrasta e as irmãs não deixam e assim que Ella aparece com o vestido que fez elas o rasgam e vão ao baile. 


                Eis que aparece a fada madrinha e muda tudo, fazendo com que Ella e o príncipe tenham uma noite maravilhosa. O resto vocês já sabem como é, pois o filme, diferentemente de Malévola é tal e qual é o desenho.


                O que tem de diferente: o filme conta com alguns efeitos especiais ótimos, como a transformação da abóbora em carruagem, a transformação do vestido e também os sapatos que são lindos! O filme conta a história de Ella antes da morte do pai e a vinda da madrasta, contando o motivo de Ella ser tão boa e gentil, o que não acontece no desenho. Não há muitas musicas e a diferença entre as irmãs malvadas e o restante fica com as roupas pesadas e tons gritantes. O rei também é outro ponto diferente, já que nos desenhos Cinderela 2 e 3 ele ainda aparece, na adaptação o rei acaba por falecer, o príncipe assume o trono e só então vai procurar Ella, pois ele deveria casar para obter vantagem.


                Gostei muito do filme, porém achei ela muito igual ao que era antes, algumas questões como o “ter coragem e ser gentil” em alguns casos deixava Ella tosca e submissa dos outros, já em outros fazia com que as pessoas enxergassem o bem no mundo. O figurino é demais! Não tem como negar que o vestido azul (os dois) de Ella são lindos, os vestidos das outras personagens também são lindos e cheios de vida. Como sempre há o vilão da história e aquele que quer ajudar o rei/príncipe no que der e vier. A fada madrinha como narradora transforma o filme muito gostoso e divertido.


                É isso então gente. Espero que tenham gostado e se animado para ir ver o filme. Até a próxima!

A veroneira

Deixe um comentário